The Bridges of Madison County

2eoef49.jpg

Em adolescente havia lido um livro de um tal Robert James Waller: “As Pontes de Madison County”. Em pouco tempo devorei o best-seller do qual eu nunca tinha ouvido falar. Apenas o título me pareceu dizer qualquer coisa e foi por isso que o escolhi no meio de tantos. Parece que quando escolho à sorte até tenho alguma sorte e essa escolha afortunada saiu-me tão revigorante que nem hesitei em escolhê-lo para o relatório de leitura periódico da disciplina de Língua Portuguesa.

“This kind of certainty comes but just once in a lifetime.”

“Este tipo de certeza só se tem uma vez na vida.”

Pouco tempo depois, surgiu a oportunidade de ver o filme baseado no livro, realizado por Clint Eastwood e estreado em 1995. Clint Eastwood também actua como co-protagonista ao lado de Meryl Streep. São eles o núcleo da história, uma parelha romântica improvável entre uma simples mulher do campo, dona de casa e mãe de família, Francesca, e o solitário fotógrafo viajante, Robert Kincaid.  O filme foi gravado em apenas 36 dias e de facto a história é bem simples assim.

Autor: magonal8

Portuguesa, aldeã sonhadora. Sedenta de saber, de conhecer o mundo... Acredita que vive algures no tempo em que não está, acredita em contos de fadas até ao dia em que acordar.

Deixe um comentário